AMEAÇA O ANO TODO
Vamos ficar atentos e, durante todo o ano, devemos nos preocupar para que naquela época em que a ameaça é maior, não haja a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Assim, é necessário que a população tome alguns cuidados:
Em junho deste ano, bombeiros do 4 GBM fizeram uma palestra em nossa escola sobre o assunto, ensinando aos nossos alunos, de uma maneira divertida, como se dá a transmissão da doença e como é possível preveni-la.
- Não deixe água parada em garrafas, tampinhas, latas, bacias, baldes, caixas, pneus, saquinhos plásticos. Se precisar guardar garrafas, o ideal é deixá-las vazias e de cabeça para baixo. Guarde os pneus em local que não acumule água. Mantenha as caixas-d’água limpas e bem fechadas.
- Não deixe acumular água nos pratos que ficam sob os vasos de plantas. Lave-os com bucha ou escova uma vez a cada cinco dias. Se preferir, coloque areia nos pratinhos para absorver a água.
- Trate a água da piscina com cloro, limpando-as toda semana e caso não for utilizá-la, mantê-la fechada.
- Em caso de prédios, verificar com o síndico se as caixas d’água estão abertas.
- Trabalhe junto à comunidade no sentido de manter o bairro sempre limpo. Não jogar tampinhas de garrafa, copinhos de plástico ou qualquer outro recipiente nas ruas e nas áreas verdes.
- Se os moradores perceberem algum provável foco do mosquito na vizinhança, o certo é telefonar imediatamente para a Secretaria de Saúde. Os agentes de vigilância sanitária irão ao local para verificar as providências que devem ser tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário