terça-feira, 8 de maio de 2012

CAPOEIRA NO AUDITÓRIO?

CAPOEIRA COM O MESTRE CARLINHOS


O auditório da Rostham é hiper versátil ! O ambiente amplo, agradável e acolhedor vem sendo palco de várias atividades na escola. Neste espaço, disputado todos os dias pelos educadores, além das apresentações do cineclube, palestras, aulas de dança, música, entre outras atividades, acontecem também as aulas de capoeira com o Mestre Carlinhos.




O professor mantém suas turmas lotadas de alunos interessados nesta arte que é uma mistura de dança, luta e esporte. Embalados pelo ritmo desta contagiante expressão cultural, aos poucos os alunos vão sendo inseridos num novo mundo de conhecimentos.




A capoeira foi desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, tendo alguma influência indígena. Para os escravos, representava muito mais do que uma técnica de combate, representava uma esperança de liberdade e sobrevivência num ambiente hostil.
A palavra "capoeira" vem do tupi-guarani, que significa "o que foi mata" e faz referência às matas rasteiras do interior do Brasil. Acredita-se que muitos escravos capoeiristas fugitivos escondiam-se dos capitães-do-mato netas vegetações.
Você sabia disso? Pois é, tudo a ver com o PPP de nossa escola, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário