quinta-feira, 23 de agosto de 2012

OFICINA DE ATIVIDADES LÚDICAS


OFICINAS DE ATIVIDADES LÚDICAS

Tendo como objetivo principal a valorização da brincadeira, através de suas mais variadas formas de expressão, a equipe de profissionais-pesquisadores-brinquedistas, coordenado por Adelaide Rezende de Souza (pesquisadora do ILTC, brinquedista, psicóloga e professora da Universidade Estácio de Sá) oferece oficinas de atividades lúdicas, desde 2009, para oito escolas da rede municipal do Rio de Janeiro, entre elas, a Rostham.

Durante as oficinas, várias atividades são oferecidas, tais como: atividades de artes plásticas, teatro, música, jogos, linguagem (conversas, histórias, parlendas, adivinhações, poesias) e brincadeiras ao ar livre. Há o resgate das brincadeiras e danças tradicionais do folclore brasileiro. Nas oficinas, é possível, também, aprender a fazer brinquedos de material reaproveitável.

Desta maneira, a educação afetiva e a reflexão sobre as emoções são valorizadas, assim como a educação moral e os princípios de cidadania.

Em breve, postaremos fotos com as atividades realizadas em nossa escola, por enquanto, vamos deixar todo mundo com água na boca, divulgando o espaço da BRINQUEDOTECA BRINK+, na Universidade Estácio de Sá, no Campus Rebouças, oferecido pelo curso de Pedagogia.

A brinquedoteca oferece empréstimo de jogos para famílias, estudantes da Universidade e professores de escolas públicas e privadas.É possível tranformar-se em um sócio da brinquedoteca, apenas preenchendo uma ficha de inscrição e doando um brinquedo ou jogo em bom estado.

Crianças de 03 a 12 anos de idade são bem-vindas no espaço que representa o acesso a materiais lúdicos diversos, onde o direito à brincadeira livre é garantido. Acompanhados pelos brinquedistas, as crianças têm acesso à contação de história, artes, jogos e brinquedos variados. Mas, é importante lembrar que somente as crianças que estiverem com sua inscrição preenchida pelo responsável poderão participar.

Também é possível fazer visitação com turmas escolares, necessitando agendar. Para falar com a equipe responsável basta ligar para 25037395, às sextas-feiras a partir das 14:30 horas.


FOTOS DA BRINQUEDOTECA:






Nenhum comentário:

Postar um comentário