quinta-feira, 28 de junho de 2012

PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES NAS ESCOLAS DA REDE


PLANTANDO PAU-BRASIL

Na semana da Rio + 20, todas as escolas da rede municipal receberam uma muda de árvore para plantarem em sua escola, graças a uma parceria da SME com a CEDAE (que doou as mudas).


Na Rostham, a Professora de Educação Física, Renata, que faz um belo trabalho com algumas turmas do primeiro segmento da escola, abraçou a ideia e, junto com uma turma de quarto ano,  plantaram uma muda de pau-brasil. 




Dizem os historiadores que o nome de nosso país, "Brasil", foi escolhido em virtude da abundância desta árvore, que pode alcançar até 15 metros de altura, nas florestas brasileiras, no século XVI. Seu corte para a obtenção de madeira e resina foi amplamente comercializada, pelos colonos portugueses na recém descoberta Terra de Santa Cruz.
A árvore chegou a ser considerada praticamente extinta. No século XX, várias iniciativas foram tomadas no sentido de reproduzir a planta a partir de sementes e utilizá-la em projetos de recuperação florestal. Atualmente, o pau-brasil é utilizado como uma árvore ornamental e é muito apreciado em jardins e canteiros urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário