quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

CAIU E SE MACHUCOU?


O texto abaixo foi retirado do site da SME e nos esclarece sobre o Programa Saúde na Escola.

"Com o objetivo de dar assistência integral para mais de 105 mil alunos das Escolas do Amanhã, situadas nas áreas mais vulneráveis da cidade, equipes de profissionais de saúde percorrem essas unidades. O Saúde nas Escolas é uma das ações fundamentais do programa Escolas do Amanhã. Com o Saúde nas Escolas, as unidades atendidas pelo programa têm presença de um técnico de enfermagem no dia a dia da escola. Além disso, oito unidades móveis de saúde percorrem as escolas semanalmente. Cada unidade móvel conta com um médico, um enfermeiro, um psicólogo, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, além de mobiliário próprio para promover o atendimento e material educativo, que é entregue às crianças.

Com o novo programa, as escolas também passam a ter acesso ao Prontuário Eletrônico Único: um sistema integrado entre as secretarias de Educação e Saúde, que possibilita o acompanhamento passo a passo do histórico de saúde do aluno. Se o aluno for atendido na escola ou se passou por uma clínica da família, informações como dados pessoais, históricos de consultas, doenças ou antecedentes cirúrgicos ficam à disposição dos profissionais de saúde."


A Rostham é atendida pelo programa. A técnica em enfermagem que está com a gente é a Rosângela (foto acima). Ela avisa que os próximos dias de visita da equipe móvel médica serão: 26/setembro, 24/outubro, 28/novembro e 17/dezembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário